O grupo internacional de hackers Anonymous, conhecido por protestar contra governos e corporações pelo direito do povo, reapareceu neste domingo (31), através de um vídeo publicado em uma rede social. O conteúdo do vídeo, motivado pela morte de George Floyd, assassinado por um policial de Minneapolis, faz ameaça de expor autoridades dos Estados Unidos e todos os crimes da polícia no país.

No vídeo publicado na madrugada de hoje (31), um integrante do grupo afirma que divulgará os "muitos crimes" cometidos pela polícia norte-americana. Além disso, ele mandou um recado para o presidente Donald Trump. Logo após a divulgação das imagens, o site da polícia de Minneapolis ficou fora do ar.

Policial que matou George Floyd é preso um dia após incêndio em delegacia

Quinto dia de atos nos EUA acaba com ao menos duas mortes

O assassinato de Floyd, um homem negro de 46 anos, causou revolta e tem provocado uma onda de manifestações antirraciais em diversas cidades norte-americanas. O policial responsável pela morte foi demitido da corporação. 

Confira:

#Anonymous voltou das cinzas

Realmente 2020 não é para amadores pic.twitter.com/rZxj6JZann

— Jorge Casemiro (@leleitac) May 31, 2020
Anonymous ressurge e ameaça autoridades após morte de George Floyd: 'iremos expor seus crimes ao mundo'. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS