A atriz Regina Duarte usou o seu perfil no Instagram para postar uma foto do decreto de sua exoneração do cargo de Secretária Especial de Cultura, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (10).
Regina Duarte deixa Secretaria de Cultura e galã de Malhação deve assumir
"Deu-se! Ufa!", escreveu Regina. O presidente Jair Bolsonaro já havia anunciado a saída da atriz no dia 20 de maio e, agora, oficializa a exoneração.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte) em
Regina assumiu a pasta da cultura no dia 4 de março, após uma intensa polêmica no órgão envolvendo o então secretário Roberto Alvim, afastado do cargo por fazer apologia do nazismo.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte) em
Quando disse que deixaria a Secretaria Especial da Cultura, Regina anunciou que o presidente havia destinado a ela um cargo na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. A possibilidade disso ocorrer, no entanto, já foi descartada pelo governo.
Cargo prometido por Bolsonaro a Regina Duarte não existe
Regina Duarte foi quarta pessoa a assumir a Secretaria Especial da Cultura em um ano. Até o momento, não foi oficializado o nome de um substituto para o cargo, embora o nome do ator Mário Frias seja uma possibilidade, segundo o próprio presidente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar