Duas mulheres foram presas suspeitas de extorquir homens que enviavam fotos íntimas durante conversas pelas redes sociais. Elas foram identificadas e em seguida detidas ontem (6), na cidade de Bento Gonçalves (RS).

De acordo com o delegado Claudemir Luiz Ferreira, as mulheres agiam da seguinte forma, elas pediam fotos ou utilizavam perfis falsos nas redes sociais e faziam videochamadas para as vítimas por meio de aplicativos. Em pelo menos um caso, uma das vítimas pagou pela extorsão. A operação foi chamada de 'Perfil Oculto'.

Jovem é assaltado quando fazia live para agradecer clientes; assista

Ator da Disney morre aos 24 anos e causa é um mistério

A polícia chegou até as suspeitas depois de um morador de Palmos procurar a Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) para informar que as suspeitas exigiam a quantia de R$ 19 mil para não divulgar as imagens.

O levantamento da DRCC localizou vítimas nos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás, além do Rio Grande do Sul e do Tocantins.

Nudes é a prática de mandar fotos das partes íntimas a outra pessoa. Famosos como o modelo Paulo Zulu já teve uma imagem vazada Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS