Nessa terça-feira (21), a Polícia Civil de Xapuri, no interior do Acre, prendeu um falso dentista que atendia em consultório improvisado em uma varanda, com os clientes em uma cadeira de jardim. Esta já é a segunda vez que Franeci Correia da Cruz, de 47 anos, é preso. A primeira vez foi em julho do ano passado pelo crime de exercício ilegal da profissão, mas conseguiu se reerguer apesar de ter tido os equipamentos apreendidos na região e voltou a cometer o crime.

Falso dentista que atendia em varanda é preso pela segunda vez em um ano
📷 |

A Polícia foi alertada sobre a atividade ilegal, após muitos de seus clientes tiveram de procurar socorro no sistema público de saúde depois dos atendimentos clandestinos.

“Ele foi preso pela primeira vez em flagrante, justamente quando fazia um procedimento em um paciente e todos os materiais que ele utilizava foram apreendidos. Depois, tomamos conhecimento de que ele estava novamente fazendo o serviço clandestino e as pessoas que ele atendia apresentavam no dia seguinte problemas de saúde e começaram a denunciar e foi assim que abrimos nova investigação”, disse o inspetor da Polícia Civil Eurico Feitosa. As informações são do Metrópoles.

Veja imagem divulgada pela PC-AC:

Falso dentista que atendia em varanda é preso pela segunda vez em um ano
📷 |

Apesar de ser reincidente, o homem voltou a ser liberado para responder em liberdade ao crime de falso exercício da profissão de dentista.

Foto: Reprodução/PC-AC

MAIS ACESSADAS