plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COVID-19

Brasil apresenta queda em taxa de transmissão e estabilização se aproxima

De acordo com novo relatório da Imperial College, o Brasil apresentou queda na taxa de transmissão do novo coronavírus e fechou abaixo de 1. O número calculado pelos cientistas nesta semana é de 0,94.O índice aponta para o número de pessoas que um contami

Imagem ilustrativa da notícia Brasil apresenta queda em taxa de transmissão e estabilização se aproxima camera Os pesquisadores da universidade britânica reforçam que, mesmo com a queda, ainda não é possível afirmar com certeza em qual ritmo a transmissão está operando neste momento. | Tomaz Silva/Agência Brasil

De acordo com novo relatório da Imperial College, o Brasil apresentou queda na taxa de transmissão do novo coronavírus e fechou abaixo de 1. O número calculado pelos cientistas nesta semana é de 0,94.

O índice aponta para o número de pessoas que um contaminado é capaz de transmitir o novo coronavírus. No entanto, se o indicador é menor que 1 há um indicio de que a pandemia pode estar em desaceleração.

Covid-19: mais da metade de pequenos negócios retomou atividades

Os pesquisadores da universidade britânica reforçam que, mesmo com a queda, ainda não é possível afirmar com certeza em qual ritmo a transmissão está operando neste momento. Na última semana, este número estava acima de 1.

Feriado deve aumentar movimento no terminal rodoviário de Belém

A última vez que o Brasil registrou taxa de transmissão menor que 1 foi em abril, quando atingiu 0,98. Logo, o número mais recente é o menor registrado pelo país desde o início da pandemia.

A universidade também pede que este número seja recebido com cuidado. Isto porque existe no momento uma variação de número de mortes e de casos de Covid-19 no Brasil. A nova notificação do Ministério da Saúde foi um dos causadores desta diferenciação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias