Um casal de traficantes foi preso quando estava saindo de um motel na região da Barra Mansa, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (10). A prisão realizada no âmbito de uma operação comandada pela Polícia Civil de Barra Mansa cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em vários municípios da região.

De acordo com os agentes, o homem preso ao lado da companheira é um dos principais líderes de uma facção criminosa da região. Ao todo, 18 pessoas foram presas. Foram 15 mandados de prisão cumpridos e outras três pessoas presas em flagrante por estarem portando armas de fogo, drogas, material de endolação e valores em espécie arrecadados com o tráfico de drogas.

Além das prisões, também foram apreendidas drogas, armas, grande quantia em dinheiro, rádios de comunicação, aparelhos celulares e câmeras de monitoramento.

A operação foi batizada de "Val Hala". O nome escolhido significa "paraíso" para os Vikings. A referência foi feita porque a ação desta quinta-feira é um desdobramento com "Operação Paradise", que prendeu 108 pessoas com envolvimento nos mesmos crimes no ano passado.

Foto: Freepik

MAIS ACESSADAS