plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VIOLÊNCIA FILMADA

Homem que agrediu mulher em rua já manteve a própria mãe em cárcere

Dez acusações de violência doméstica já foram feitas contra Samuel Freitas Costa

Imagem ilustrativa da notícia Homem que agrediu mulher em rua já manteve a própria mãe em cárcere camera Reprodução

O homem que foi filmado espancando uma mulher com diversos socos no rosto, na cidade de Ilhéus, na Bahia, foi denunciado pela própria mãe dele, em 2017, por tentar extorqui-la depois de mantê-la em cárcere privado e até de ameaçá-la de morte. No total, Samuel Freitas Costa Filho, de 33 anos, tem 10 acusações de violência contra mulher.

Uma pessoa que foi próxima a Carlos Samuel alegou, em conversa com o portal Metrópoles, que “a história dele é muito feia”. “O Carlos Samuel é muito ruim”, disse a fonte, que não quis se identificar.

Segundo a entrevistada, a mãe de Carlos Samuel, de 58 anos, é a mais atingida. A mãe do agressor relatou na delegacia, que ele a teria obrigado a conseguir R$ 3,7 mil com um agiota, depois de ter sofrido ameaças de morte.

O episódio aconteceu depois que Carlos Samuel foi solto da prisão – ele havia sido condenado a um ano de cadeia após agredir a então companheira, mas a prisão foi convertida em prestação de serviços comunitários.

O homem acumula um histórico violento, com acusações que sinalizam um padrão de agressões a mulheres, incluindo ex-namoradas e familiares.

No total, o agressor já responde por 10 crimes de violência contra mulheres, segundo levantamento feito pela Polícia Civil da Bahia (PCBA).

Em nota, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Ilhéus informou ter iniciado a apuração da agressão registrada em vídeo. Foi aberto boletim de ocorrência, mesmo sem o comparecimento prévio da vítima, por se tratar de ação penal pública incondicionada.

“A vítima também deve comparecer na especializada, para prestar esclarecimentos acerca do episódio e receber as guias para exames de lesão corporal”, finalizou a Polícia Civil da Bahia, em comunicado à imprensa.

Na tarde desta quinta-feira, o acusado se apresentou à polícia para prestar depoimento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias