plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Agressor de Ilhéus filmado dando socos em mulher tem prisão decretada pela Justiça

Ele foi ouvido e liberado na quinta-feira (15), quando não havia mandado de prisão.

Imagem ilustrativa da notícia Agressor de Ilhéus filmado dando socos em mulher tem prisão decretada pela Justiça camera Agressor tem pelo menos dez passagens pela Deam. | Reprodução

A Justiça decretou na noite desta quinta-feira (15) a prisão de Carlos Samuel Freitas Costa Filho, o homem que aparece em um vídeo agredindo uma mulher com vários socos no rosto em Ilhéus, no sul da Bahia. A informação é da TV Bahia.

Huck se revolta contra agressor de Ilhéus: "mer..., FDP, covarde"

Ele chegou a ser ouvido na Delegacia da Mulher da cidade ontem, mas como não havia mandado de prisão foi liberado em seguida. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) foi quem pediu a prisão preventiva de Carlos Samuel, que tem dez passagens pela Deam.

Justiça decreta prisão de agressor filmado batendo em mulher em Ilhéus

Segundo o MP, a notícia da agressão foi encaminhada na manhã de quinta ao órgão, que solicitou de imediato adoção das medidas cabíveis, com a prisão de Carlos. A justificativa fala na "na necessidade de resguardar a ordem pública, considerando-se a gravidade da conduta concreta (exacerbada violência empregada) e a condição reincidente do autor do fato".

O MP lembra que Carlos Samuel já foi denunciado pelo órgão em 2015 por crimes de violência doméstica, ameaça e cárcere privado cometidos contra outra mulher. Ele chegou a ser condenado em primeira instância nesse caso. Houve recurso da defesa, diz o MP, mas a condenação de cárcere privado foi mantida em agosto desse ano. O Tribunal da Justiça da Bahia (TJ-BA) reconheceu, contudo, a prescrição referente aos crimes de violência doméstica e ameaça.

A vítima do vídeo que viralizou já foi ouvida pela polícia em Uruçuca, onde mora, a cerca de 40 km de Ilhéus. Ela afirmou que ambos viviam uma relação conturbada, com várias agressões. Os dois já terminaram o relacionamento.

Ontem, Carlos Samuel falou por cerca de quatro horas. Ele contou que o vídeo é do final de junho, quando ele e a mulher do vídeo viviam juntos e namoravam há seis meses. Afirmou estar arrependido pelo seu comportamento.

Antes, o agressor já havia divulgado uma nota, com a repercussão do caso, afirmando que é "um jovem trabalhador", sem "envolvimento com algum tipo de prática criminosa". Ele disse estar pronto para cumprir a punição de acordo com a lei. Afirmou ainda que ele mantinha uma "relação muito conturbada, eivada de inúmeros casos de ciúme doentio, diversas agressões físicas e morais". Disse que no dia do vídeo estava voltando de uma festa, bêbado e que "perdeu a cabeça".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias