plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRÊS DIAS DEPOIS

Padre que sumiu após ir rezar por morto é achado desorientado e desidratado

Religioso ficou três dias desaparecido e relatou versão dele à polícia

Imagem ilustrativa da notícia Padre que sumiu após ir rezar por morto é achado desorientado e desidratado camera Divulgação

O padre José Gilmar Moreira, que desapareceu na última terça-feira (13), em João Pessoa, na Paraíba, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (16), no litoral sul do Estado, andando desorientado e debilitado. O pároco afirmou que foi vítima de um sequestro.

Padre sai para rezar por morto, manda pedido de socorro e some

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Victor Melo, em entrevista ao portal UOL, o padre relatou que foi abordado por dois ou três homens que pensaram inicialmente que ele era motorista de transporte por aplicativo.

Segundo o pároco, ele foi levado para uma área de mata onde colocaram um capuz e amarraram suas mãos. A todo tempo, os bandidos exigiam dinheiro, segundo depoimento dado à polícia.

Na quarta-feira, eles teriam deixado o padre no local e foram embora. O padre disse que só teve coragem de sair do local nesta sexta-feira em busca de ajuda. Nesse período, ele não comeu nada e só tomou água da chuva. Ninguém foi preso até o momento.

Na manhã da sexta-feira, a polícia localizou o carro do religioso próximo à Tambaba, praia de naturismo na região.

Em nota, a Arquidiocese da Paraíba confirmou o aparecimento do padre e disse que ele está bem e sendo acompanhado pelo setor jurídico e de pessoas próximas ao sacerdote para que tudo seja devidamente esclarecido.

O CASO

José Gilmar, pároco da Igreja Santa Teresinha, desapareceu após ser chamado para rezar por um corpo na última terça-feira (13). Uma mensagem com pedido de socorro foi enviada do número de celular do padre.

De acordo com o portal T5, o padre saiu na manhã daquele dia após ser chamado pela família de um morto para "encomendar o corpo". Alguns instantes depois, uma pessoa da paróquia recebeu uma mensagem do religioso, via Whatsapp, na qual pedia socorro.

Não houve resposta às tentativas de contato com o padre após o recebimento da mensagem. Segundo Thiago Melo, secretário da paróquia, o aparelho aparecia sem sinal de internet, fora de área ou desligado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias