Os muros da Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Lisboa, foram totalmente pichados com frases racistas e xenofóbicos na madrugada desta sexta-feira (29). As inscrições falam em uma “Europa branca” e pedem que os estudantes brasileiros da faculdade “voltem para as favelas”.

Uma das frases faz referência direta aos imigrantes brasileiros. “Zucas, voltem para as favelas. Nos vos queremos aqui”, diz a inscrição, usando o apelido pelo qual os brasileiros são conhecidos em Portugal.

Outras mensagens racista também fora identificadas, como “Viva a raça branca” e “Fora com os pretos”. Segundo alunos da instituição, os muros da escola amanheceram com as pichações. As paredes de um anexo secundária de Lisboa também foram vandalizadas.

Veja as imagens!

Universidade de Portugal é pichada com insultos racistas contra brasileiros
📷 |Reprodução
Universidade de Portugal é pichada com insultos racistas contra brasileiros
📷 |Reprodução
📷 |Reprodução
📷 |Reprodução

Esta não é a primeira vez que alunos relatam casos de racismo e xenofobia entre os portugueses da instituição. Em junho, conteúdos da mesma natureza foram postados em um grupo nas redes sociais formado por estudantes do curso de Direito. A Universidade e as autoridades ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Esta não é a primeira vez que alunos relatam casos de racismo e xenofobia entre os portugueses da instituição. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS