Às vésperas das eleições municipais brasileiras, Roger Waters, ex-Pink Floyd, divulgou um vídeo em que pede votos para a arquiteta Monica Benicio, viúva de Marielle e candidata a vereadora no Rio pelo PSOL.

Em português, ele fala o número da candidata nas urnas e dá o seu recado contra o governo Bolsonaro.

"Ela vai tirar o Brasil dos assassinos, dos bandidos, dos milicianos e devolver ao povo", disse. "E lembrem-se: nós estamos com vocês".

Monica comemorou o apoio internacional. "Que emoção!", afirmou. Ela precisou se afastar das ruas na reta final da campanha porque está com Covid-19, mas conta com o apoio de militantes e lideranças como o deputado federal Marcelo Freixo para divulgar a candidatura até domingo.

Logo depois do primeiro turno da eleição presidencial brasileira, Waters mostrou no telão de seu show no Allianz Parque, em São Paulo, a inscrição "#EleNão". Parte do público vaiou e xingou o artista.

Que emoção!!! O Roger Waters, fundador do Pink Floyd, gravou um depoimento emocionante pedindo para que no domingo os brasileiros retirem o país dos assassinos e o devolvam ao povo. E ele diz: “Vote Monica Benicio. Vote 50.333”.

Ele falando nosso número em português 😭❤️ pic.twitter.com/6nQpDQcfXA

— Monica Benicio 50333 (@monica_benicio) November 14, 2020
Roger Waters e Monica Benicio Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS