A Polícia Civil prendeu uma mesária acusada de boca urna durante as eleições municipais de Recife (PE) na manhã deste domingo (29/11). A mulher, de 51 anos, foi flagrada induzindo eleitores a votar em um dos candidatos no município de Paulista.

A mulher trabalhava na Escola Estadual Maria Alves Machado, na seção nº 99, e foi denunciada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A prisão foi solicitada pelas promotoras eleitorais Rafaela Melo e Julieta Batista. 

A mesária assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderá em liberdade. Outras duas pessoas foram presas em frente ao mesmo colégio eleitoral por realizar aglomerações.

VEJA TAMBÉM!

O MPPE também identificou um quarto homem fazendo boca de urna, distribuindo santinhos e dinheiro para eleitores. Ele também foi preso e assinou TCO.

Além disso, agentes do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) foram chamados para atender a 146ª zona eleitoral, no bairro de Pau Amarelo, após pedido da promotora Christiana Ramalho. A região recebeu diversas denúncias de compra de voto e realização de boca de urna e eleitores foram detidos.

A mulher de 51 anos foi detida e assinou um Termo Circunstanciado e responderá em liberdade Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS