O soldado identificado como Jeferson Luiz Esmeraldino, de 32 anos, foi atingido por um tiro durante a invasão de criminosos à cidade de Criciúma, em Santa Catarina, na madrugada desta terça-feira (1º),  e já passou por três cirurgias na manhã de hoje. O estado de saúde dele é considerado grave.  

Além do soldado baleado, um vigilante também ficou ferido durante a ação dos criminosos, mas sem gravidade. O PM Jeferson Luiz Esmeraldino é lotado no 9º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos estavam fortemente armados, portando fuzis e armas de uso restrito das Forças Armadas. Um dos armamentos usados pelos criminosos é capaz de perfurar superfícies blindadas, afirmou o delegado Anselmo Cruz.

O crime

Uma quadrilha formada por pelo menos 30 bandidos levou terror aos moradores de Criciúma (SC) nesta  madrugada. O bando assaltou uma agência do Banco do Brasil no centro da cidade, trocou tiros com policiais, fez reféns e deixou diversas notas de dinheiro espalhadas pelas ruas.

Os bandidos chegaram em 10 carros, por volta da meia-noite. Eles entraram na agência com 30 quilos de explosivos. Moradores da região relataram à polícia que os criminosos estavam armados com fuzis e outras armas, atirando para cima.

Antes de fugir, a quadrilha deixou diversas cédulas espalhadas por uma rua da cidade. Vídeos mostram o momento em que moradores aproveitaram a situação para pegar o dinheiro. Quatro homens foram detidos pelo furto das notas. Com os moradores, foram encontrados com mais de R$ 810 mil em um apartamento.

Jeferson Luiz Esmeraldino tem 32 anos foi atingido por um tiro durante a invasão de criminosos à cidade de Criciúma (SC) Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

MAIS ACESSADAS