Uma socorrista morreu esmagada por um caminhão durante o resgate de vítimas de um acidente na BR-381, na altura do km 525, próximo à cidade de Brumadinho, região de Belo Horizonte.

O Corpo de Bombeiros informou que foi chamado por volta das 16h desta terça-feira (01) para atender às vítimas do tombamento de um caminhão. Inicialmente, a informação passada era de que duas vítimas estariam presas às ferragens do veículo. E, ao chegar no local do acidente, os militares teriam encontrado uma situação bem diferente.

Segundo a corporação, a concessionária responsável pela via já havia iniciado o atendimento antes da chegada dos Bombeiros. A equipe teria utilizado um guincho para levantar a estrutura do caminhão e acessar a cabine. A socorrista da empresa, de 47 anos, teria entrado debaixo do caminhão e, na sequência, foi esmagada pela estrutura do veículo, que caiu sobre ela. A socorrista morreu na hora.

Dentro da cabine, estavam o motorista e uma mulher grávida. O homem foi socorrido pela equipe da própria concessionária, enquanto a mulher foi levada de helicóptero para um hospital de Betim, na região metropolitana de BH. Ela teve escoriações no corpo e fratura no ombro.

VEJA TAMBÉM!

Em nota, a Arteris, concessionária responsável pela BR-381, lamentou a morte da socorrista e afirmou que está prestando assistência necessária aos familiares.

Bombeiros trabalharam para retirar homem que ficou preso na cabine do caminhão Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

MAIS ACESSADAS