Uma criança de 11 anos sofreu racismo durante uma partida de futebol em Caldas Novas, Goiás, nesta quarta-feira (16). Natural de Uberlândia (MG), o menino foi gravado aos prantos após o episódio.
O vídeo viralizou na web e internautas se solidarizam e reforçaram que racismo e injúria racial são crimes. O clube informa que acionou a PM para registrar o caso e que defenderá o aluno até as “últimas instâncias”.
No vídeo, publicado nas redes sociais do time, o garoto chora bastante, dizendo que um jogador passou toda a partida o chamando de “preto”.
“Outro cara estava vindo aqui toda hora e falava ‘fecha o preto’, ‘fecha o preto’, aí eu guardei pra falar no final com os pais”, diz o atleta mirim. O “cara”, a quem ele se refere, seria o técnico do time enfrentado pelo Uberlândia, o Set Esportes. “E aí ele falou só uma vez?”, questiona um homem, ao que ele diz que “não”.
Repercussão
O assunto se tornou público hoje (17) depois que organizadores do Uberlândia Academy fizeram uma postagem de repúdio no Instagram. “De antemão manifestamos que iremos até às últimas instâncias em defesa de nosso aluno e contra mais um ato deplorável que mancha a imagem do futebol”, diz um trecho.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar