plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
LUTO

Morre jogador brasileiro que sofreu parada cardíaca em Portugal

Atendido com desfibrilador, o brasileiro chegou a ser reanimado dentro da ambulância que chegou ao estádio.

Imagem ilustrativa da notícia Morre jogador brasileiro que sofreu parada cardíaca em Portugal camera Alex Sandro dos Santos Apolinário, 24, teve morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (7). | Alverca/Divulgação

O clube português FC Alverca informou nesta quinta-feira (7) que o jogador brasileiro Alex Sandro dos Santos Apolinário, 24, teve morte cerebral confirmada pelo Hospital de Vila Franca de Xira.

Jogador brasileiro sofre parada cardíaca durante jogo em Portugal

Alex Apolinário havia sido levado a esse hospital no domingo (4), após sofrer uma parada cardiorrespiratória e cair desacordado no gramado durante jogo pela terceira divisão de Portugal.

Atendido com desfibrilador, o atleta foi reanimado dentro da ambulância, que chegou em cerca de seis minutos ao estádio.

Depois do ocorrido, o árbitro da partida decidiu não retomar o jogo. Os jogadores e membros das comissões técnicas das duas equipes fizeram um círculo de oração para o brasileiro.

Alex atuava pelo Alverca desde o início de 2019, quando se transferiu para o futebol português. Antes disso, no Brasil, defendeu Botafogo de Ribeirão Preto, Cruzeiro e Athletico.

"O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares. Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas", disse o clube em nota.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias