plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Avião decola hoje para buscar 2 milhões de doses de vacina na Índia, diz Ministério

De acordo com Pazuello, as doses devem chegar no Brasil no próximo sábado (16).

Imagem ilustrativa da notícia Avião decola hoje para buscar 2 milhões de doses de vacina na Índia, diz Ministério camera O imunizante é desenvolvido pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford. As doses são do laboratório Serum | Marcello Camargo/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que um avião vai decolar nesta quarta-feira (13) para a Índia para buscar dois milhões de doses da vacina contra a Covid-19. O imunizante é desenvolvido pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford. As doses são do laboratório Serum.

Coronavac: Saiba o que significa cada percentual de eficácia da vacina

No dia 2 de janeiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um pedido feito pela Fiocruz para a importação do lote de dois milhões de doses da vacina.

De acordo com Pazuello, as doses devem chegar no Brasil no próximo sábado (16). “Quando tivermos a posição da Anvisa, temos material para distribuir e temos capacidade para vacinar no país todo”, completou.

Paraense Jacob Serruya recebe 2ª dose da vacina contra a Covid-19

A Fiocruz entregou na última sexta-feira (8) um pedido de uso emergencial da vacina à Anvisa. Ontem (12), a agência informou que a reunião para definir a autorização emergencial das vacinas está prevista para o próximo domingo (17).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias