plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
IMPOTÊNCIA NA GESTÃO

Partidos anunciam pedido coletivo de impeachment de Bolsonaro; entenda!

O pedido de impeachment também foi destaque na imprensa internacional pelo caos no Amazonas.

Imagem ilustrativa da notícia Partidos anunciam pedido coletivo de impeachment de Bolsonaro; entenda! camera Pedido de impeachment deve ser protocolado nesta semana, por partidos de oposição da Câmara dos Deputados. | Divulgação

Partidos de oposição da Câmara dos Deputados vão protocolar, nos próximos dias, um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. As informações são do Terra.

Bruno Gagliasso pede impeachment de Bolsonaro: 'você vai cair'

Manaus recebe 70 mil metros cúbicos de oxigênio vindos de Belém

Assinado por Rede, PSB, PT, PCdoB e PDT, que reúnem 119 deputados, o pedido cita o colapso da saúde em Manaus, sob o argumento de que Bolsonaro cometeu "crimes de responsabilidade em série" na condução da pandemia do coronavírus. O documento também cita já ter passado a hora de o Congresso reagir.

Em nota conjunta dos partidos, é pedido que o presidente da República seja "política e criminalmente responsabilizado por deixar sem oxigênio o Amazonas, por sabotar pesquisas e campanhas de vacinação, por desincentivar o uso de máscaras e incentivar o uso de medicamentos ineficazes, por difundir desinformação, além de violar o pacto constitucional entre União, Estados e Municípios".

Falta de oxigênio vista em Manaus pode se alastrar pelo país, alertam especialistas

Governador detalha plano de vacinação no Pará com prefeitos dos 144 municípios

O pedido irá se somar a outros mais de 50 que foram entregues à Câmara desde o início do mandato de Bolsonaro, em janeiro de 2019, por diversos outros motivos. Cabe ao presidente da Casa analisar e dar início aos processos que podem tirar Jair Bolsonaro do poder.

REPERCUSSÃO INTERNACIONAL

O pedido de impeachment também foi destaque na imprensa internacional. O El País destacou o crescimento da pressão por responsabilizar Bolsonaro e a impotência da sua gestão na pandemia, que amplia o debate sobre afastamento do mandatário.

A matéria do El País também destaca o argumento endossado por entidades internacionais como a Human Rights Watch, que, em seu relatório anual sobre a situação dos direitos humanos, acusa Bolsonaro de “sabotar” os esforços para controlar a disseminação da Covid-19.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias