plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESAFIO

Brasil só tem vacinas para 4% de toda população prioritária 

Apesar do início da vacinação, os Estados ainda enfrentam um grande desafio para conseguir uma imunização em massa.

Imagem ilustrativa da notícia Brasil só tem vacinas para 4% de toda população prioritária  camera Tânia Rêgo/Agência Brasil

Vários estados do Brasil já começaram a vacinar a população, dos grupos prioritários, contra a Covid-19. Apesar disso, eles ainda enfrentam um grande desafio para conseguir uma imunização em massa.

De acordo com informações do El País, o primeiro lote distribuído para os estados brasileiros será suficiente para vacinar apenas 2,8 milhões de pessoas, já que cada uma tem que tomar duas doses. Isso corresponde, considerando o cálculo a fatia que pode ser perdida por problemas durante a operação de logística, a 4% dos 68,8 milhões de usuários dos grupos prioritários estabelecidos no Plano Nacional de Imunização (PNI), que foram enxugados neste primeiro momento diante da escassez de doses.

A pandemia que já matou mais de 210.000 brasileiros. Vale lembrar que, segundo orientações da Organização Mundial da Saúde, mesmo com o início da vacinação, os brasileiros precisam continuar mantendo uso de máscaras e distanciamento social.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias