plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CRIME VIRTUAL

Ataque cibernético expõe dados de 220 milhões de brasileiros

Laboratório digital descobriu vazamento de dados como CPF, CNPJ e outras informações

Imagem ilustrativa da notícia Ataque cibernético expõe dados de 220 milhões de brasileiros camera Reprodução / Facebook

Um laboratório de segurança digital registrou um ataque cibernético que pode trazer grandes prejuízos a quase toda a população brasileira, onde cerca de 200 milhões de pessoas podem ter suas informações roubadas através de um vazamento de dados como CPF, nome completo e data de nascimento.

Além disso, o laboratório informou que os criminosos tiveram acesso a informações de autoridades, veículos, empresas e até mesmo dados sigilosos do governo brasileiro.

Segundo Emilio Simoni, diretor do laboratório dfndr, o caso é comum quando se tem dados de uma pessoa física, onde isso pode obter informações de empresas que possuem registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).

Em meio a pandemia da covid-19, muitos brasileiros optam por serviços digitais, porém todo o cuidado é pouco para que seus dados não caiam em mãos erradas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias