Em meio ao casos vivido por moradores do Amazonas nas últimas semanas, por causa da pandemia do coronavírus, um levantamento aponta que cerca de 60 mil doses da vacina contra a Covi-19 "desapareceram" no estado. As informações são do portal Diário do Centro do Mundo.

LEIA MAIS!

Governo proíbe festas, shows e funcionamento de bares no Pará 

Falta de oxigênio vista em Manaus pode se alastrar pelo país, alertam especialistas

O número de doses que "sumiram" representa a diferença entre o que foi enviado para o Estado e o que foi distribuído para os municípios.

A análise foi realizada pelo Jornal do Amazonas, da TV Globo e amplamente divulgada no Twitter.

Assista!

INACREDITÁVEL!

Há uma diferença de 60 mil doses de vacina contra o coronavírus no Amazonas, estado governado pelo aliado de Jair Bolsonaro, Wilson Lima. O número de doses que "sumiram" é a diferença do que foi enviado para o estado e o que foi distribuído para os municípios. pic.twitter.com/Soxktunugb

— De Lucca 🏳️‍🌈 (@delucca) January 21, 2021

Segundo o Ministério da Saúde, foram enviadas 282 mil doses da vacina, 26 mil a mais que o previsto. Além disso, o governador de São Paulo, João Dória, doou 50 mil doses da vacina. Ao todo, o Amazonas recebeu 332 mil doses.

A chegada das vacinas chegou a ser comemorada pela população amazonense que sofre com a segunda onda da pandemia. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS