O motorista do ônibus que saiu de Belém para Santa Catarina prestou depoimento na delegacia de Guaratuba, na tarde desta segunda-feira (25), e foi liberado. O ônibus que ele dirigia tombou no município, localizado no litoral do Paraná, e 19 pessoas morreram. As informações são da Polícia Civil.

• Vídeo mostra vítimas felizes e dançando momentos antes do acidente que matou 19 pessoas no PR

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do veículo, de 67 anos, não se feriu. Havia outro motorista no ônibus que, até o momento da publicação desta reportagem, não foi localizado. Segundo a Polícia Militar do Paraná (PM-PR), seis pessoas tiveram ferimentos moderados, sete pessoas foram socorridas em estado grave, e outras 20 pessoas ficaram levemente machucadas.

• Tragédia no PR: veja a lista dos 53 passageiros que estavam no ônibus de Belém com destino a Santa Catarina

• Bebê de 6 meses é uma das mortes do acidente no Paraná

De acordo com Ícaro Grenert, capitão do Corpo de Bombeiros, que participou dos resgates, as informações preliminares são de que o ônibus saiu sozinho da pista, sem se bater em outro veículo. O ônibus, que saiu de Belém em direção a Santa Catarina, bateu na mureta de contenção da rodovia, saiu da pista e tombou em uma ribanceira.

Foto: PRF-PR

MAIS ACESSADAS