A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), cotada para assumir o comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, usou as redes sociais na manhã de domingo (7) para defender a “exclusão” de atletas transgêneros do esporte feminino no Brasil.

No Twitter, a parlamentar lembrou que já apresentou um projeto sobre o tema em 2020 e afirmou que é necessário “resguardar o espaço tão duramente conquistado” pelas mulheres.

VEJA TAMBÉM!

“Em 2020 apresentei o PL 3396 que determina o sexo biológico como o único critério para definir gênero dos atletas em competições. Precisamos resguardar o espaço tão duramente conquistado por nós mulheres e que nos vem sendo tomado por conta de uma ideologia”, destacou Kicis.

CONFIRA O POST!

Em 2020 apresentei o PL 3396 que determina o sexo biológico como o único critério p/ definir gênero dos atletas em competições. Precisamos resguardar o espaço tão duramente conquistado por nós mulheres e que nos vem sendo tomado, por conta de uma ideologia. pic.twitter.com/k1sohRdT1t

— Bia Kicis (@Biakicis) February 7, 2021

O comentário da deputada foi feito ao compartilhar dados científicos acerca de um estudo, publicado pelo respeitável ‘British Journal of Sports Medicine’, apontando que mulheres transgênero possuem vantagens em esportes femininos.

Técnico Bernardinho, do Sesc-RJ (ao fundo), observa a jogadora trans Tifanny (nº 10) durante aquecimento antes do jogo contra o Bauru Foto: Sérgio Pais

MAIS ACESSADAS