De volta a Manaus (AM) desde a sexta-feira (12), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou em entrevista coletiva neste sábado (13) que enviará vacinas aos estados para acelerar o Plano Nacional de Imunização, chegando até o público de 50 anos de idade ainda em fevereiro.

O Ministério informou ainda que a ampliação da imunização começará imediatamente após a liberação do lote de vacinas que deverá ser entregue ao Ministério da Saúde no dia 22 deste mês.

Em relação a nova variante do vírus que foi registrada primeiro em Manaus que está sendo relacionada ao aumento rápido do contágio na Região Norte do país,  Pazuello disse que quer responder a esse recrudescimento acelerando a vacinação.

“Temos que fazer a vacinação em massa e, nesse primeiro momento, vamos vacinar todos acima de 50 anos. Vamos antecipar as vacinas para o Amazonas, sem tirar nada dos outros estados”, disse o ministro ao Portal da Saúde.

VEJA TAMBÉM!

Pazuello também anunciou uma nova estratégia de transferência de pacientes com Covid-19, agora mais focada no interior do estado, atendendo casos médios e graves com uso de UTIs aéreas da Força Aérea Brasileira.

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS