plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MAIS UM

Bolsonaro demite presidente da Petrobras e nomeia militar para seu lugar

A decisão foi tomada um dia depois de Bolsonaro criticar a gestão da Petrobras pelas altas nos preços dos combustíveis.

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro demite presidente da Petrobras e nomeia militar para seu lugar camera Mais um militar em cargos chave do governo. | Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro demitiu, nesta sexta-feira (19), o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, para colocar em seu lugar mais um militar. Bolsonaro nomeou o general Joaquim Silva e Luna como novo presidente da empresa, uma das maiores do mundo no setor.

“O governo decidiu indicar o senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova Missão, como Conselheiro de Administração e Presidente da Petrobras, após o encerramento do Ciclo, superior a dois anos, do atual Presidente, Senhor Roberto Castello Branco”, diz o texto do comunicado divulgado pelo governo brasileiro.

A decisão foi tomada um dia depois de Bolsonaro criticar a gestão da Petrobras pelas altas nos preços dos combustíveis.

“Nesses dois meses nós vamos estudar uma maneira definitiva de buscar zerar o imposto para ajudar a contrabalancear esses aumentos, no meu entender excessivo, da Petrobras. Mas eu não posso interferir, nem iria interferir na Petrobras, se bem que alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias, você tem que mudar alguma coisa, vai acontecer”, disse o presidente em transmissão nas redes sociais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias