plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FURA FILA

Diretor de hospital é suspeito de desviar vacinas para enteados

Jovens de 16 e 20 anos não pertencem a nenhum grupo prioritário para imunização contra a Covid-19

Imagem ilustrativa da notícia Diretor de hospital é suspeito de desviar vacinas para enteados camera Reprodução

Enteados de um dos diretores do Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, no Rio de Janeiro, foram vacinados com a primeira dose da vacina contra o novo Coronavírus. Com idades de 16 e 20 anos, os jovens não pertencem a nenhum grupo prioritária para a imunização. A fraude foi descoberta pela "operação fura-filas", do Departamento de Combate à Corrupção.

"Na casa dos jovens foi apreendido o cartão de vacinação que demonstra que eles tomaram a primeira dose", disse o delegado Thales Nogueira em entrevista a imprensa local, sobre o mandado de busca e apreensão contra os responsáveis pelos jovens.

Ainda segundo o delegado, as investigação partiu de uma denúncia do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RJ). Caso confirmada a fraude, os responsáveis e o suspeito menor de idade, além dos enfermeiros que participaram da vacinação irregular serão penalizados com pagamento de multa.

O caso é apurado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. A secretaria municipal de saúde ainda não se manifestou sobre o assunto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias