plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DECISÃO

STF autoriza que Estados e Municípios comprem vacinas contra a covid-19

A liminar de Lewandowski foi emitida em dezembro do ano passado e foi mantida pelo STF

Imagem ilustrativa da notícia STF autoriza que Estados e Municípios comprem vacinas contra a covid-19 camera Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para autorizar estados e municípios a comprarem e distribuírem vacinas contra a covid-19 sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A liminar de Lewandowski foi emitida em dezembro do ano passado e foi mantida pelo STF.

No entendimento do ministro, estados e municípios podem importar e distribuir vacinas caso a Anvisa não dê um aval, em até 72 horas, após a solicitação dos produtos. Lewandowski destaca que a medida é válida para imunizantes que tenham registro em entidades sanitárias de renome.

Para a Anvisa, 72 horas é um prazo muito curto para análise. Nesta terça-feira (23), a agência aprovou o registro da primeira vacina da Pfizer no país. Porém, o governo federal está com negociações emperradas sobre o imunizante desde o ano passado. Até o momento, não há doses da vacina para serem aplicadas no Brasil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias