plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
BENEFÍCIO

Nova leva do Saque-Aniversário já está disponível. Veja quem pode sacar a quantia

A migração para o saque-aniversário é opcional do trabalhador e deve ser informada à Caixa

Imagem ilustrativa da notícia Nova leva do Saque-Aniversário já está disponível. Veja quem pode sacar a quantia camera Reprodução

Começa nesta segunda-feira (1) o prazo para os trabalhadores nascidos em março, que aderiram ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), retirarem o dinheiro.

A migração para o saque-aniversário é opcional do trabalhador e deve ser informada à Caixa. Quem escolher a modalidade vai poder retirar uma parte do saldo das suas contas do FGTS.

Ter esse dinheiro a mais durante a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus pode trazer alívio para muita gente. Porém , quem solicita o saque-aniversário perde a possibilidade de sacar o valor integral do fundo, caso seja demitido.

O que permanece igual é o acesso à multa rescisória de 40% sobre o valor depositado pelo empregador em caso de desligamento sem justa causa. Além disso, segue normalmente a possibilidade de saque para compra da casa própria, aposentadoria ou doença grave.

Prazo

Antes de decidir se quer aderir ao benefício, fique atento ao calendário do saque-aniversário deste ano. O prazo para aderir ao saque-aniversário e ter acesso a parte do saldo depositado nas contas neste ano termina sempre no último dia do mês de nascimento do trabalhador. Por exemplo, quem nasceu em março pode aderir à modalidade até 31 de março.

Já o saque pode ser feito até três meses a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador. Por exemplo, quem nasceu em março pode sacar de hoje até 31 de maio (último dia útil do mês).

Veja o calendário:

Nova leva do Saque-Aniversário já está disponível. Veja quem pode sacar a quantia
📷 |Reprodução
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias