plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DISCUSSÃO

Fachin pede adiamento de julgamento sobre Moro e que decisão vá para o plenário do STF 

Ele pediu para que o presidente da corte leve para o plenário a discussão sobre a possibilidade de ser julgada a suspeição do ex-juiz Sergio Moro no caso do tríplex de Guarujá

Imagem ilustrativa da notícia Fachin pede adiamento de julgamento sobre Moro e que decisão vá para o plenário do STF  camera Reprodução

O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu ao presidente da corte, Luiz Fux, que leve para o plenário a discussão sobre a possibilidade de ser julgada a suspeição do ex-juiz Sergio Moro no caso do tríplex de Guarujá mesmo após a decisão de segunda-feira (8) que anulou a sentença contra o petista.

O ministro também "indicou o adiamento" do julgamento para que o tema seja retirado da pauta da 2ª Turma do STF desta terça.

A exclusão do processo na pauta, porém, depende do ministro Gilmar Mendes, que é o presidente da turma. Além disso, Gilmar também tem poder sobre o processo porque o habeas corpus da defesa do petista contra Moro já teve o julgamento iniciado, mas foi interrompido por pedido dele no fim de 2018.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias