plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

João Amoêdo muda o tom, critica Bolsonaro e diz que concorda com Lula

O liberal tem visões políticas opostas às de Lula, mas concorda em relação aos cuidados na pandemia.

Imagem ilustrativa da notícia João Amoêdo muda o tom, critica Bolsonaro e diz que concorda com Lula camera Divulgação/Partido Novo

Em entrevista ao colunista do UOL Diogo Schelp, para o podcast Baixo Clero, o ex-presidenciável João Amoêdo (Novo-RJ), disse concordar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre as iniciativas para o combate à pandemia do coronavírus.

"A ideia que mais concordo é com o tratamento da pandemia. Utilização de máscaras, vacinação, de ter nossos gestores dando exemplo como garotos propaganda da vacina", afirmou, citando que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez "rigorosamente o contrário" do que dar segurança para a população se imunizar contra o vírus. Já sobre a maior discordância do que foi dito por Lula, ele disse: "Não concordo com a ideia de que ele foi a pessoa mais injustiçada nos últimos 500 anos"

Para o liberal, o ex-presidente teve suas condenações anuladas por burocracia, mas afirmou que os crimes "foram cometidos e comprovados". "Não existe [isso de] ele ser uma pessoa, coitado, colado na cadeia", indagou.

Amoêdo avaliou como acertada a decisão do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em restringir a condição do estado na pandemia por conta do aumento de casos de covid-19. Em relação a Romeu Zema, governador de Minas Gerais e que integra seu partido, o ex-candidato disse que o alinhamento do mineiro com o governo de Bolsonaro tem relação com recursos para facilitar a governabilidade.

"Os mandatários do Novo têm liberdade para ter determinados para ter determinados posicionamentos. Ele adotou postura mais próxima ao Bolsonaro. Eu, como filiado, adoto postura bastante diversa, mas respeito a do Zema", afirmou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias