Uma festa clandestina que ocorria na tarde do último sábado (13) no Parque do Rio Vermelho, no Norte da Ilha de Santa Catarina, foi encerrada pela Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), depois que vídeos gravados e publicados pelos próprios participantes viralizaram nas redes sociais. O grupo de jovens envolvido será responsabilizado por crime contra a saúde. 

Um decreto estadual publicado na última quinta-feira (11), determina restrições mais rígidas durante todo o fim de semana, até as 6h de segunda-feira (15). 

Entre as determinações impostas pelo Estado para o enfrentamento da pandemia, está a proibição de eventos de qualquer natureza e a permanência em áreas públicas de lazer, como parques, praias e praças. 

Os envolvidos também não usavam máscaras, o que é obrigatório em SC para todos os espaços, com exceção da própria casa, desde abril do ano passado.

Segundo o subcomandante da GMF, Ricardo Pastrana, além dos vídeos que circularam nas redes, denúncias chegaram aos órgãos de fiscalização. Ainda, segundo Pastrana, o grupo chegou a mudar os pontos de encontro, para despistar a fiscalização.

Todos os jovens foram identificados e os dados serão enviados para a vigilância sanitária da Capital, responsável por emitir os autos de infração aos envolvidos. 

Assista ao vídeo que viralizou nas redes sociais e, na sequencia, o vídeo feito pela Guarda, quando acabou com a festa:

Já este outro vídeo foi feito mais tarde, pela @GMF153, quando fez a abordagem e acabou com a festa. pic.twitter.com/3lQmS1ic4Y

— Diário Catarinense (@dconline) March 14, 2021

MAIS ACESSADAS