plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PETROBRÁS

Petrobrás anuncia reajuste de 39% no preço do gás natural

A empresa anunciou o reajuste para o dia 1 de maio e ainda não informou como o aumento deve afetar o consumidor final.

Imagem ilustrativa da notícia Petrobrás anuncia reajuste de 39% no preço do gás natural camera Comunicado da empresa foi feito na manhã de hoje. | Reprodução / Petrobrás

A Petrobras vai elevar em 39%, em média, o preço do gás natural vendido a distribuidoras, que atendem os consumidores na ponta. O anúncio foi feito pela estatal na manhã desta segunda-feira (05) e o reajuste irá valer a partir do dia 1º de maio.

“Os preços de venda de gás natural para as distribuidoras terão aumento de 39%, com relação ao último trimestre. Medido em dólar, o aumento será de 32%“, diz a nota da companhia.

A companhia precisa fazer os reajustes pois está estabelecido na sua política de preços.

A Petrobras informou ainda que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia, mas também pelas margens das distribuidoras e, no caso do GNV, dos postos de revenda, e pelos tributos federais e estaduais.

“Além disso, o processo de aprovação das tarifas é realizado pelas agências reguladoras estaduais, conforme legislação e regulação específicas. Os contratos de venda para as distribuidoras são públicos e estão disponíveis para consulta no site da ANP”, concluiu a empresa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias