Jairinho já havia sido denunciado por agressão em 2013. A denúncia foi feita pela ex-esposa, a dentista Ana Carolina Netto, mãe de dois filhos do vereador e reafirmada pela Polícia Civil do Rio. As informações são do UOL.

Desde então, após a agressão, Ana e Jairinho estão separados. De acordo com a ex-esposa, ela foi agredida com chutes após ter flagrado o parlamentar conversando com uma mulher por telefone. 

Juíza afirma que mãe de Henry mentiu em depoimentos

Caso Henry: Monique sorri e tira selfie dentro da delegacia

Segundo Ana,  "Jairo, em um ataque de fúria, segurou-a pelo braço e a arrastou até a cozinha, e lá passou a ofendê-la e a chutá-la diversas vezes com muita força", diz o boletim policial, de acordo com o jornal O Globo. As agressões ocorrem no dia 29 de dezembro de 2013, no prédio em que moravam na Barra da Tijuca.

Ainda de acordo com o jornal, a ex-esposa teria relatado que o espancamento só parrou após a mãe dela interceder. Ana revelou ainda que a violência era constante. A defesa do político, porém, nega todas as acusações. 

Dr. Jairinho e mãe de Henry são presos pela morte do menino

Dr. Jairinho e mãe serão indiciados por tortura e homicídio

Na época, segundo a reportagem, a ex-esposa de Jairinho chegou a fazer exame de corpo de delito, que atestou lesões compatíveis com sua denúncia, mas o caso acabou sendo arquivado.

Jairinho foi preso na última quinta-feira (8) com a atual namorada, Monique Medeiros, mãe do menino Henry, em decorrência da investigação em que é suspeito da autoria da morte da criança. 

MAIS ACESSADAS