O médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (sem partido), foi flagrado recebendo um sanduíche diretamente das mãos do diretor do presídio Frederico Marques, Ricardo Larrubia da Gama, onde o político está preso desde o último dia (8), após ser apontado como suspeito pela morte do menino Henry Borel, de 4 anos, juntamente com a mãe da criança, Monique Medeiros.
Em um vídeo, o vereador aparece sentado na recepção do Presídio Frederico Marques, na capital do Rio de Janeiro. Em seguida, ele recebe o lanche de Larrubia.
De acordo com o secretário de Administração Penitenciária, Raphael Montenegro, o sanduíche recebido foi o mesmo distribuído aos demais detentos. O gestor alegou que não viu qualquer regalia ao vereador e afirmou, ainda, que não houve a abertura de nenhum procedimento para investigar possíveis denúncias de tratamento privilegiado na cadeia.
O secretário também ressaltou que as imagens das câmeras de segurança da cadeira passaram por análise, mas nada foi encontrado.
"Após análise das imagens do circuito interno de câmeras, a Secretaria de Administração Penitenciária decidiu não instaurar qualquer tipo de procedimento disciplinar contra o diretor da unidade. Qualquer pessoa que tiver acesso às imagens perceberá que, por volta da 15h30, em ambiente comum da unidade, foi entregue ao interno Jairo o mesmo “kit lanche” que se oferece a todos os internos que estejam em trânsito para audiências. De fato, é o diretor quem entrega o lanche ao vereador, mas se trata do mesmo lanche que se oferece aos presos em trânsito para audiência", destacou Raphael.
Veja vídeo divulgado pelo jornal O Globo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar