plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

Deputada quer proibir propagandas com casais LGBTQI+

Marta Costa (PSD) diz que as propagandas provocariam "desconforto emocional". No texto, a parlamentar afirma que as publicidade que fazem menção à diversidade sexual podem mostrar "práticas danosas" às crianças.

Imagem ilustrativa da notícia Deputada quer proibir propagandas com casais LGBTQI+ camera Se aprovada, campanhas que exibem famílias e casais homossexuais não serão mais veiculadas em São Paulo. | Reprodução

Um Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) está gerando polêmica ao querer proibir a veiculação de campanhas publicitárias com pessoas LGBTI+ ou famílias homoafetivas em todo o território paulista.

Para a deputada Marta Costa (PSD), autora da PL, as propagandas provocariam "desconforto emocional". No texto, a parlamentar afirma que as publicidade que fazem menção à diversidade sexual podem mostrar "práticas danosas" às crianças e exercem "inadequada influência na formação" dos jovens. Ainda segundo a deputada, a proibição vai amenizar a "atribulação de inúmeras famílias e situações".

Se aprovada, campanhas que exibem famílias e casais homossexuais não serão mais veiculadas em São Paulo.

O Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ repudiou o projeto e afirmou que a proposta é uma "prática danosa aos direitos humanos e uma influência inadequada à garantia constitucional de liberdade de expressão e liberdade econômica".

Na rede sociais, a deputada rebateu e afirmou que nenhuma criança pertencente a faixa etária incluída no projeto possui "capacidade de discernimento suficiente para lidar com esse assunto". Ela encerra a gravação solicitando o apoio da frente parlamentar evangélica para a aprovação do projeto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias