O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello comunicou, na tarde desta segunda-feira (04), a integrantes da CPI da Covid que não poderá prestar depoimento presencialmente no Senado nesta quarta-feira (05). O general informou que teve contato no fim de semana com dois coronéis auxiliares que foram infectados pela Covid-19. Porém o militar passou por treinamento no Palácio do Planalto para depor junto à comissão. 

Segundo o portal O GLOBO, o militar participou ontem de um treinamento com assessores do Palácio do Planalto, que avaliaram que Pazuello está "muito nervoso".

O temperamento explosivo do general é uma das principais preocupações de integrantes do governo. Para evitar um comportamento hostil no Senado, Pazuello assistiu a uma série de vídeos de momentos em que demonstrou irritação em público durante entrevistas coletivas e em audiências no Congresso.

A preparação do ex-ministro da Saúde durou cerca de seis horas, das 14h às 20h, e envolveu também uma simulação de confronto com parlamentares, com perguntas espinhosas.

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS