A verdade é que com a pandemia e as crianças em casa praticamente 24 horas por dia, fez com que os riscos aumentassem. A comprovação dos dados é do Ministério da Saúde, que de março a outubro do ano passado, registrou 39.285, um aumento de 112% nos atendimentos de crianças e adolescentes de até 15 anos, pelo SUS, vítimas de acidentes domésticos, em comparação ao mesmo período de 2019. As informações são do Extra. 

Crianças: veja como evitar acidentes em escadas rolantes e elevadores

Foi o que aconteceu com a família de um menino de apenas dois anos, que levou o maior susto, após ele prender a cabeça em uma panela de pressão. O caso ocorreu na cidade de Anápolis, em Goiás.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da região, a criança colocou o utensílio na cabeça e depois não conseguiu retirá-lo. O menino foi socorrido e a panela retirada após manobras e movimentos delicados, não havendo necessidade de cortar o objeto. A criança passa bem.

Criança de 3 anos é socorrida após prender cabeça em panela de pressão

Apesar de inusitado, acidentes como esse já foram registrados em outros estados. Em março, a família de Nathan Rodrigues, de três anos, precisou da ajuda dos Bombeiros do Rio de Janeiro para retirar uma panela de pressão da cabeça do menino.

No ano passado, em Teresina, no Piauí, Anna Luiza Lima, de cinco anos, foi quem passou pela mesma situação enquanto brincava de ser cozinheira no quintal de casa. Também foi necessário acionar os Bombeiros para que a panela fosse retirada.

MAIS ACESSADAS