plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TECNOLOGIA

Curso ensina idosos a paquerar no "Tinder"

Mas, não só. Os "velhinhos" querem aprender a mexer em aplicativos úteis no dia a dia. Tarefas que, para os mais jovens são corriqueiras, para pessoas da terceira idade ainda são um grande mistério. A "Oficina de Atualização Digital", que ocorre entre 17 e 21 deste mês, vai ensinar esse público a lidar com as novas tecnologias.

Imagem ilustrativa da notícia Curso ensina idosos a paquerar no "Tinder" camera O grupo "O Cotidiano Digital" realiza a "Oficina de Atualização Digital", entre 17 e 21 de maio | Reprodução

Com isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, é grande a aproximação entre as pessoas com mais de 60 anos e universo digital dos aplicativos bancários, de relacionamentos, de alimentação, além de redes sociais, blogs e sites.

E para incentivar essa inclusão social e digital de idosos no Pará, o grupo "O Cotidiano Digital" realiza a "Oficina de Atualização Digital", entre 17 e 21 de maio. Também serão promovidas duas rodas de conversa nos dias 19 e 20 de maio.

A iniciativa vai munir esse público com informações sobre o uso de novas tecnologias num contexto de transformações profissionais e de sua prevalência no dia a dia. Os interessados podem acessar detalhes sobre a programação no perfil @ocotidianodigital no Instagram.

O projeto foi o único selecionado da capital paraense, premiado em primeiro lugar pelo Edital Multilinguagens / SECULT-PA e conta com apoio e recursos da Secretaria.

Entre os convidados teremos Luciano Silva Gomes (Coordenador da UNITERCI [Universidade da Terceira Idade/UFPA), Melissa Streck (Pesquisadora UX 60+) e e Dimas Moura (Youtuber Canal Mais 50);

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias