Apesar dos pesares, o brasileiro segue animado com os avanços do cronograma de vacinação nos municípios. Os passos são tímidos e as orientações permanecem, como: usar máscara, manter o distanciamento social e a higienização das mãos  para contribuir ao máximo no combate ao avanço do novo coronavírus.

Covid-19: Pará tem 66,83% dos leitos ocupados

Na noite deste sábado (15), o consórcio de veículos de imprensa divulgou a média móvel de mortes provocadas pelo vírus no Brasil, que ficou abaixo de 2 mil mortos por dia pelo quinto dia consecutivo, marcando 1.910 depois de quase dois meses superando a marca.

A média é um instrumento estatístico que busca amenizar variações nos dados, como os que costumam acontecer aos finais de semana e feriados. O dado é calculado pela soma das mortes dos últimos sete dias e pela divisão do resultado por sete.

VEJA MAIS:

Bolsonaro zomba da pandemia em almoço com ruralistas

Vídeo! Novo grupo pode se vacinar neste domingo em Belém

Apesar do aparente cenário otimista de queda, o país totaliza 434.852 óbitos e 15.590.613 pessoas infectadas desde o início da pandemia, em março do ano passado.

O dado é calculado pela soma das mortes dos últimos sete dias e pela divisão do resultado por sete Foto: Governo de São Paulo/Fotos Públicas

MAIS ACESSADAS