plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Vaqueiro morre esmagado por boi durante vaquejada

O homem que chegou a ser socorrido, mas não resistiu à lesão cervical sofrida após ser pisado pelo animal

Imagem ilustrativa da notícia Vaqueiro morre esmagado por boi durante vaquejada camera TV Vaquejada mostra o momento exato em que Tanda cai do cavalo e é atacado pelo boi | Reprodução/TV Vaquejada

A vaquejada é tida como uma manifestação tradicional do Nordeste brasileiro. Seu processo de reconhecimento como atividade profissional tem sido marcado por novas regras e exigências e, dentre essas, o controle de riscos de vida para os vaqueiros têm sido muito discutida e a fatalidade está associado a essa prática perigosa.

Um vaqueiro alagoano identificado como Tanda acabou entrando para essa estatística trágica, ele morreu na noite deste sábado (15), após ser arrastado esmagado por um boi durante vaquejada realizada no Parque e Haras Paraná, em Paranatama (PE). O homem que chegou a ser socorrido e levado as pressas para um hospital da região, mas não resistiu à lesão cervical sofrida após ser pisado pelo animal.

VEJA TAMBÉM!

Um vídeo divulgado pela TV Vaquejada, mostra o momento exato em que Tanda cai do cavalo e é atacado pelo boi. O vaqueiro disputava a competição com dezenas de outros profissionais da região Nordeste.

A vaquejada, que começou na quarta-feira (12) e se estendeu até este domingo (16), distribuiu R$ 160 mil em prêmios.

VEJA O MOMENTO!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias