plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIRALIZOU NO TWITTER

Senador bolsonarista lê meme de atriz pornô na CPI da Covid

Senador Carlos Heinze leu famoso meme que usa nome de ex-atriz pornô Mia Khalifa como se fosse notícia verdadeira

Imagem ilustrativa da notícia Senador bolsonarista lê meme de atriz pornô na CPI da Covid camera Meme da ex-atriz pornô Mia Khalifa foi usado como se fosse uma notícia verdadeira | Reprodução

A CPI da Covid tem movimentado o Senado e os noticiários brasileiros nas últimas semanas. Um dos pontos mais polêmicos, entre todos os depoimentos, é sobre a “aposta” do governo federal no uso extensivo da cloroquina como forma de tratar da doença.

Durante o depoimento de Mayra Pinheiro, servidora do Ministério da Saúde conhecida como "Capitã Cloroquina", um fato inusitado acabou “roubando a cena”: um senador bolsonarista usou uma fake news estrelada por uma ex-atriz pornô como se fosse notícia verdadeira. O assunto viralizou rapidamente nas redes sociais.

Luis Carlos Heinze (Progressistas-RS), político que vem se notabilizando por divulgar informações falsas na CPI e árduo defensor do medicamento receitado por Jair Bolsonaro (sem partido-RJ) para tratamento da covid-19, leu o meme que usa a imagem de Mia Khalifa, influencer que se notabilizou por sua curta carreira pornográfica nos anos 2010

No texto lido por Heinze, ela é identificada como uma doutora que estaria conduzindo um estudo amplo sobre o uso da cloroquina para tratar a doença, mas que supostamente não teria seus esforços divulgados devido a uma conspiração.

Assim que o meme foi lido como se fosse uma notícia verdadeiro pelo senador, o assunto viralizou nas redes sociais -- muitos apontando o discurso de Heinze como uma prova de que ele têm recorrido a informações falsas para convencer a opinião pública dos benefícios da cloroquina.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias