plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ASTRAZENECA

Quase mil vacinas contra a Covid-19 são jogadas no lixo

O freezer guardava 875 doses da AstraZeneca e 1.252 doses contra outras enfermidades.

Imagem ilustrativa da notícia Quase mil vacinas contra a Covid-19 são jogadas no lixo camera Além dos imunizantes contra a covid haviam de outras enfermidades | Reprodução/TV Anhanguera

A expectativa para receber a vacina contra a Covid-19 é enorme para a maioria dos brasileiros. Ter a chance de tomar as doses do imunizante está entre os principais desejos da população para o ano de 2021. Um verdadeiro presente melhor que muitos de aniversário.

Mesmo em meio a tanta espera, um lote com quase 900 doses de vacinas da AstraZeneca será jogado no lixo após um freezer, onde as mesmas estavam armazenadas, esquentar. O armazenador guardava 875 doses da AstraZeneca e 1.252 doses contra outras doenças. O caso ocorreu em Paranaiguara, em Goiás.

De acordo com o Ministério da Saúde, as doses serão descartadas. Além das vacinas contra o novo coronavírus, no local estavam armazenados imunizantes contra outras 18 enfermidades.

O Ministério da Saúde ressaltou que “o resultado da avaliação foi insatisfatório para o uso das vacinas Covid-19”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias