A CPI da Covid-19, que está sendo realizada pelo Senado Federal, investiga supostas omissões e irregularidades nos gastos de todas as esferas do governo durante a pandemia do novo coronavírus no Brasil. Denúncias de omissão, corrupção e desvios de recursos públicos estão entre os principais temas a serem discutidos durante o processo.
Nesta quarta-feira (26), os integrantes da CPI no Senado aprovaram o requerimento para a convocação de nove governadores e do ex-governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, além do ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, e do atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga.
"Capitã Cloroquina" depõe na CPI da Covid; assista ao vivo!
Exército que punir Pazuello por afronta em manifestação
Serão convocados a prestar depoimento os governadores Wilson Lima, do Amazonas, Helder Barbalho, do Pará, Claudio Castro, atual chefe do executivo do Rio de Janeiro, Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, Mauro Carlesse, do Tocantins, Carlos Moisés, de Santa Catarina, Antonio Oliverio Garcia, de Roraima, Waldez Goes, do Amapá, e Coronel Marcos Rocha, de Rondônia.
Já o requerimento para convocação de prefeitos de capitais não foi aprovado pela Casa.
Outros requerimentos aprovados foram para convocação do empresário Carlos Wizard e do ex-assessor da Presidência da República, Arthur Weintraub. Também aprovado foi a convocação do presidente da White Martins, fornecedora de oxigênio hospitalar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar