O tenente-coronel aviador Alexandre Gomes da Silva foi exonerado do cargo de diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Ele trabalha na autarquia desde 2013.

Alexandre já atuou como gerente de projetos e fez parte do Programa de Produção Estatística Educacional (que reformulou os censos de educação). Também foi assessor de gestão no gabinete da Presidência. Desde abril, desempenhava a função de coordenador-geral do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

VEJA TAMBÉM!

UFPA vai abrir Processo Seletivo usando a nota do Enem 2020

Ele estava desde março desde ano à frente da diretoria, que é responsável pela elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A decisão sobre a sua exoneração já consta no Diário Oficial da União (DOU) de nesta quarta-feira (26).

Em nota, o Inep informou que a saída de Alexandre Gomes da Silva acontece “por motivos pessoais” e reconheceu contribuição à pasta. “Fez uma gestão com responsabilidade, dedicação e competência até o último dia à frente da diretoria.” O servidor do Inep Anderson Soares Furtado Oliveira assume interinamente o cargo, após indicação do presidente do instituto, Danilo Dupas.

A decisão sobre a sua exoneração já consta no Diário Oficial da União (DOU) de nesta quarta-feira (26). Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS