plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PESQUISA NACIONAL

68,5% são contra a proibição do STF a operações no Rio

Na pesquisa, a população foi questionada sobre decisão do STF que restringe ação policial na pandemia

Imagem ilustrativa da notícia 68,5% são contra a proibição do STF a operações no Rio camera Policiais carregando os corpos durante a operação | Reprodução

A operação da Polícia Civil no Jacarezinho no início de maio, que terminou com 29 mortos, um deles um policial, gerou revolta e debates por todo o país, resgatando a discussão sobre a validade das ações ofensivas nas favelas do Rio de Janeiro. Entretanto, a opinião pública pode já ter uma posição definida sobre o assunto.

Uma levantamento da Paraná Pesquisas mostra que 68,5% das pessoas são contra a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) do ano passado, que restringiu operações policiais em favelas no Rio de Janeiro no período de pandemia do novo coronavírus.

Segundo a pesquisa divulgada nesta quarta-feira (26), 24,5% se dizem a favor da medida adotada pelos ministros. Outros 6,9% não responderam aos questionamentos.

LEIA TAMBÉM!

Entre os que opinaram a favor da decisão, há um maior percentual de mulheres, com idades entre 16 e 24 anos, com ensino fundamental e residentes no Sudeste. Já entre os contra a medida do Supremo estão principalmente homens, de 25 a 34 anos, com ensino médio e residentes no Norte, Centro-Oeste e Sul.

O trabalho ouviu 2.002 pessoas entre os dias 21 e 25 de maio, considerando os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. A margem de erro é de 2% para os resultados gerais. O grau de confiança é de 95%.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias