plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COPA AMÉRICA

CPI da Covid: Randolfe exige explicação do presidente da CBF 

Pegou mal o anúncio de que a Copa América será sediada no Brasil, após recusa da Colômbia e Argentina como sede. Parlamentares compararam a rápida resposta para realização do evento com a lentidão para tratar das vacinas contra o coronavírus. No entanto a convocação não é unanimidade entre os membros da Comissão.

Imagem ilustrativa da notícia CPI da Covid: Randolfe exige explicação do presidente da CBF  camera Presidente da CBF, Rogério Caboclo e o vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) | Reprodução

O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apresentou requerimento, nesta segunda-feira (31), convocando o presidente da CBF, Rogério Caboclo, para depor no colegiado.

O senador quer que Caboclo esclareça quais medidas já foram tomadas para garantir a segurança sanitária dos brasileiros e das delegações estrangeiras durante a realização da Copa América, no próximo mês.

"Na manhã do dia 31 de maio, o Brasil foi surpreendido com o anúncio de que a Copa América de Futebol será realizada no Brasil em plena pandemia. O evento seria realizado na Colômbia, mas foi cancelado por conta dos protestos sociais que tomam conta do país. Em seguida, a Argentina cancelou a realização do torneio devido ao recrudescimento da pandemia naquela país. O evento, que terá início no dia 13 de junho, agora será sediado no Brasil, país que tem mais de 460 mil óbitos por Covid-19, que ocupa o segundo lugar do mundo em número de mortes e que está na iminência de uma terceira onda da doença", afirma Randolfe, no requerimento.

VEJA TAMBÉM!

"Diante desse cenário, esta Comissão Parlamentar de Inquérito precisa ouvir o presidente da CBF para saber que medidas serão tomadas para garantir a segurança sanitária dos brasileiros e das delegações estrangeiras durante a realização do evento", continua o vice-presidente.

Apesar do requerimento apresentado, a convocação não é consenso entre a ala da oposição e dos independentes. O presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), já relatou que o tema é assunto das autoridades sanitárias, e não da CPI. Ele também afirmou que já existem outros jogos ocorrendo no país.

O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), também criticou a realização do campeonato no Brasil. Ele classificou a iniciativa como um "escárnio".

"Com mais de 462 mil mortes sediar a Copa América é um campeonato da morte. Sindicato de negacionistas: governo, Conmebol e CBF. As ofertas de vacinas mofaram em gavetas mas o ok para o torneio foi ágil. Escárnio", criticou Renan.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias