plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
RECORDE

Amazonas: índice do Rio Negro atinge marca histórica

Em apenas um dia o Rio Negro subiu 1cm, deixando a metragem em 29,98 metros

Imagem ilustrativa da notícia Amazonas: índice do Rio Negro atinge marca histórica camera Imagem do Porto de Manaus inundado pela cheia do rio. | Foto: Defesa Civil de Manaus

O Rio Negro tem um papel importante no desenvolvimento da Região Norte. Além de ser utilizado para o transporte de passageiros e cargas, é um destino turístico. Porém, a população de Manaus também tem sentindo a sua fúria. Isso por conta de que ele atingiu nível histórico de cheia.

Boi surge nadando em alto e mar e é filmado por turistas

Na manhã desta terça-feira (1º), o rio Negro atingiu a metragem em 29,98 metros. Ultrapassando assim a sua maior cota de cheia já registrada em 2012, quando atingiu 29,97.

A Prefeitura de Manaus afirma que já estava se preparando e está dando assistência e atendendo as mais de 4 mil famílias que foram atingidas nos 15 bairros mapeados pela Casa Militar, por meio da Defesa Civil.

Ao todo, já foram construídos mais de 9 mil metros de ponte que estão viabilizando o translado das famílias afetadas pela cheia. Nesta terça-feira, também está programado o pagamento da primeira parcela do auxílio aluguel.

A Prefeitura de Manaus fez postagens em suas redes sociais falando sobre o ocorrido. Confira!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias