plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Anvisa autoriza vacina da Pfizer para pessoas com 12 anos

O pedido da Pfizer para incluir adolescentes a partir dos 12 anos na imunização contra o novo coronavírus foi protocolado no dia 13 de maio.

Imagem ilustrativa da notícia Anvisa autoriza vacina da Pfizer para pessoas com 12 anos camera Essa é a única vacina no Brasil que pode ser aplicada em menores de 18 anos. | ete Bannan/MediaNews Group/Daily Local News via Getty Images

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta sexta-feira (11), a indicação da vacina da contra a Covid-19 para pessoas a partir de 12 anos de idade ou mais. O imunizante Cominarty já estava autorizado no país para pessoas com 16 anos de idade ou mais. Essa é a única vacina no Brasil que pode ser aplicada em menores de 18 anos.

“A ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo”, informou a Anvisa.

O pedido da Pfizer para incluir adolescentes a partir dos 12 anos na imunização contra a covid-19 foi protocolado no dia 13 de maio. O prazo de avaliação da Anvisa era de até 30 dias.

Leia também:

Passaporte da vacina é aprovado; veja como funciona

Covid-19: veja o calendário de vacinação por idade em Belém

Nos Estados Unidos, adolescentes entre 12 e 15 anos de idade já podem ser vacinados com o imunizante desde o dia 12 de maio, após aprovação do comitê do Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês).

“Embora a maioria das crianças com Covid-19 tenha sintomas leves ou nenhum, algumas podem ficar gravemente doentes e exigir hospitalização”, sendo a decisão um novo “passo importante” para um retorno à normalidade, disse o CDC na ocasião.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias