Os depoimentos da CPI da Covid no Senado continuam a todo o vapor e nesta sexta-feira (11) recebeu convidados que fizeram sérias acusações contra as ações do Governo Federal e o Ministério da Saúde.

A microbiologista e pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP) Natalia Pasternak, deu início ao seu depoimento defendo as evidências científicas e se posicionando contra o negacionismo.

"Não se trata de ignorância inocente. É mentir em nome de uma agenda política ou ideológica. Ou encontrar desculpas para não fazer nada. Quando Jair Bolsonaro nega a pandemia, nega a ciência, e nega o direito à vida dos brasileiros, nega consensos científicas e nega direitos humanos. Mente. Negacionismo é a propagação intenção da mentira. E não devemos permitir que negacionistas ocupem posições de poder", afirmou a pesquisadora no final de sua fala, antes das perguntas, ao se apresentar aos senadores.

A pesquisadora acusou o Governo Federal e o Ministério da Saúde de organizarem o negacionismo e os responsabilizando pelas mortes no Brasil durante a pandemia da Covid-19.

Veja:

"Este negacionismo da ciência perpetuado pelo presidente mata", diz Natalia Pasternak na CPI da Covid.

Assista:#CPIdaPandemia #PortaliG pic.twitter.com/mB7oJtGoZb

— Portal iG (@iG) June 11, 2021

Acompanhe os depoimentos na CPI da Covid no Senado ao vivo:

A microbiologista e pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP) prestou depoimento como convidada. Foto: Divulgação/Agência Senado/Jefferson Rudy

MAIS ACESSADAS