plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BONDE DO ECKO

Chefe da maior milícia do RJ morre baleado pela polícia

Ele foi atingido ao reagir à prisão por volta das 8h quando visitava a esposa e o filho na Comunidade das Três Pontes, zona oeste do Rio de Janeiro

Imagem ilustrativa da notícia Chefe da maior milícia do RJ morre baleado pela polícia camera Ele liderava a quadrilha Bonde do Ecko, que dominava boa parte da Z.O. e regiões da Baixada Fluminense no RJ | Reprodução

Conhecido por ter uma quadrilha que dominava boa parte da Zona Oeste e regiões da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, Ecko - apelido de Wellington da Silva Braga -, carregava o título de chefe da maior milícia em atividade do estado, além de ser considerado o criminoso mais procurado.

+ Presa dupla que abriu vítima e filmou o coração no Pará

+ Mulher liga para PM "pedindo açaí" e denuncia agressão

A quadrilha identificada como ‘Bonde do Ecko” faz uso dos paramilitares para extorquir dinheiro de moradores e comerciantes a fim de que em troca, seja oferecida uma pseudossegurança, além de explorar diversas atividades, como sinal clandestino de internet e TV, monopólio da venda de água e gás, e transporte de vans.

Essas e outras ações lideradas por Ecko, entretanto, tiveram um fim durante uma ação da Polícia Civil realizada no início da manhã deste sábado (12), quando o miliciano visitava a esposa e os filhos na Comunidade das Três Pontes, em Paciência, zona oeste do RJ.

E MAIS: Bolsonaro é multado por não usar máscara em motociata

Baleado com dois tiros na altura do coração, ele foi socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde chegou sem vida. A polícia afirma que ele tentou pegar a arma de uma policial quando já estava ferido e rendido na tentativa de abrir fuga.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias